16/05/2011

ESTUDO DO APOCALIPSE - 9ª PARTE - APOCALIPSE - 5: 1 A 14


O LIVRO SELADO COM 7 SELOS.
SOMENTE O CORDEIRO É DIGNO DE ABRI-LO

João viu a destra de Deus um Livro escrito por dentro e por fora, Selado com Sete Selos, e viu um anjo forte bradando com grande voz: “Quem é digno de abrir o Livro e de desatar os seus selos?” Ninguém o podia abrir nem olhar para ele, ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra.
*
João chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o Livro, de o ler, e de olhar para ele. E um dos anciãos, disse para João: “Não chores, eis aqui o Leão da Tribo de Judá, a Raiz de Davi, que venceu, para abrir o Livro e desatar os sete selos.”
João olha e vê uma esplendida visão no meio do trono e dos anciãos e dos quatro animais ( um Cordeiro ) símbolo de Mansidão e da Oferta Sacrificial. O fato do Cordeiro ter sido morto, mas viver, mostra que Ele venceu!
*
As sete pontas, denota Poder perfeito e completo, os setes olhos, representa o Conhecimento e Discernimento completo e perfeito, os sete Espíritos é o Espírito Santo em ação, e o Cordeiro tomou o Livro da destra de Deus, que estava assentado e os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro, cheias de incenso, que são as orações dos santos, pecadores redimidos.
*
E cantava um cântico dizendo: “ Digno és de tomar o Livro, e de abrir os seus selos, porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus, homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação. E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.”
*
João olhou e ouviu, a voz de muitos anjos, ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões e milhares de milhares.
Todos os seres criados se unem no coro celestial e atribuem ao Cordeiro de Deus, tudo esta se movendo em direção a Jesus, no versículo 12. E ouvi a toda criatura, que esta nos céus, na terra, e debaixo da terra, e que esta no mar, as todas as coisas que neles há dizer: “Todos os seres vivos renderão, Glórias a Deus e a Jesus: ao que esta assentado sobre o trono e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória e poder para todo o sempre.”
*
E os quatro animais diziam:” Amém ”, que significa, sim é verdade, assim seja. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre! Vamos nos prostrar, nesta hora, diante daquele que vive e reina para todo o sempre e adorá-lo.

Duda

Nenhum comentário: