09/05/2011

ESTUDO DO APOCALIPSE - 8ª PARTE

O ARREBATAMENTO DE JOÃO

APOCALIPSE 4: 1 A 11


João teve uma visão maravilhosa do Trono de Deus e sua Majestade Divina, ele vê uma porta aberta, é a porta da Revelação Divina, ouviu a voz de Jesus falando com ele, e pedindo para subir, que iria ser revelado coisas que iriam acontecer.

Um dia também nós teremos esta experiência de Jesus nos chamando no arrebatamento da Igreja, e vamos contemplar o que João contemplou. João foi arrebatado em Espírito e contemplou um trono que estava posto no céu e o Senhor assentado sobre o Trono, a sua semelhança era como um diamante viu o arco celeste, simbolizando a Misericórdia do Senhor, como a aliança no tempo de Noé.

Os vinte e quatro Anciões em seus vinte e quatro tronos, são representantes celestes de todos remidos, que adoram continuamente, estavam vestidos com vestes brancas, que simboliza pureza, sobre a cabeça tinham coroa de ouro, que sugerem vitórias e alegrias.

Ouviu também trovões, viu relâmpago, que descrevem o poder maravilhoso de Deus (o Espírito Santo).

Diante do trono havia um mar de vidro, semelhante cristal, no meio e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, na frente e atrás, que é Querubins, o mais alto nível de seres celestiais, eles representam todas as forças vitais da criação, e sua primeira função é Louvar, os olhos são atenção ininterrupta.

Os quatro animais; o primeiro semelhante a um leão, que sugere coragem, o segundo semelhante a um boi, que sugere força, o terceiro semelhante ao homem, que sugere inteligência, o quarto semelhante a uma águia, voando, a velocidade majestosa no serviço ao Criador.

Os quatro animais, tinham seis asas, cada um e ao redor e por dentro, estavam cheio de olhos, não descansava, nem de dia e nem de noite, dizendo: “SANTO, SANTO É O SENHOR DEUS O TODO PODEROSO, QUE É, E QUE HÁ DE VIR”, quando os animais glorificavam ao Senhor, os vinte e quatro Anciões, que reconhecem aquele, que fluem tosas as bênçãos, se prostraram diante daquele que está assentado sobre o trono. Adoravam ao que vive para todo o sempre e lançavam suas coroas diante do trono dizendo: “DIGNO ÉS SENHOR, DE RECEBER GLÓRIA, HONRA E PODER, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.”.

Analisando tudo que João viu, só nos resta, Adorar ao Senhor, pois no céu não é lugar de silencio, e sim lugar de Adoração. E a partir de hoje, vamos dar Glórias e Honras, devidas ao Teu Santo Nome, pois Ele nos escolheu para isso para sermos verdadeiros Adoradores, que o Adorem não da boca para fora, mas em Espírito e em Verdade.           











Nenhum comentário: