09/05/2011

ESTUDO DO APOCALIPSE - 7ª PARTE IGREJA DE LAODICÉIA

IGREJA DE LAODICÉIA

APOCALIPSE 3: 14 A 22



Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus aqui vê Jesus se apresentando “Amém”, assim seja é o Deus da Verdade, aquele que garante todas as promessas, 2º Coríntios 1: 20: Porque todas quantas promessas há em Deus, são nele “sim”: e por Ele o Amém, para Glória de Deus por nós.

João 1: 3 – Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. Jesus o princípio da criação de Deus nos fala; versículo 15, as fontes frias são refrescantes, a fontes minerais quentes são medicinais.

Versículo 16, assim porque és morno (náusea) e não és frio e nem quente, vomitar-te-ei da minha boca, Laodicéia era uma Igreja Apóstata, não criam mais nas obras de Deus, não sentia mais o refrigério e o fogo do Espírito Santo.

E como essa Igreja, estão muitos cristãos hoje morno, e Deus o vomitará da sua boca, faça um teste, tome um copo de água morna, da náuseas e induz o vomito e tem crentes dando náuseas em Deus por causa da sua conduta, Apóstata, Idólatra, Avarento, mais apegados às coisas da terra do que as do Céu.

Querem riquezas, muitos até as tem e dizem: “estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada”: porém o Senhor diz: “não conheces, porém que é miserável digno de compaixão, pobre, cego e que está nu”. “Dou-lhe este conselho, compre de mim ouro refinado a fogo, e você se tornará rico, este ouro é a Palavra de Deus, a nossa maior riqueza”. Compre roupa branca e vista para cobrir a sua vergonhosa (nudez), vestes alvejadas pelo sangue do Cordeiro através do nosso arrependimento e perdão de nossos pecados.

E compre colírio para ungir os olhos e poder enxergar, precisamos desta unção para que os nossos olhos sejam abertos.

A Igreja hoje precisa desesperadamente da Graça que regenera, das vestes da justiça de Cristo e dos olhos do coração iluminados pelo Espírito Santo.

“Diz o Senhor: “Eu repreendo e castigo a todos quanto amo”, o amado por Deus é repreendido é castigado, e quando Ele faz isso na vida de alguém, logo se levanta os Fariseus para falar:” Ih, está em pecado, não está dizimando ou ofertando, ele é Deus e faz o que lhe apraz e nós apenas servos, se ele está nos repreendendo e nos castigando é porque Ele nos ama, como um Pai, e Pai amoroso.

Seja zeloso, zele pelos dons que Ele te deu, pelo cargo que Ele te deu, pela família que Ele te deu.

Se fez algo errado arrepende-te. Eis que estou à porta e bato, se Ele bate é porque tem pessoas que ainda não abrirão a porta para desfrutarem de uma intima comunhão com o Senhor.

Versículo 21 – Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci , e me assentei com meu Pai no seu trono, o vencedor terá lugar de honra junto com Deus e Jesus Cristo, esse trono nos aguarda, Amém!

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as Igrejas.

Nenhum comentário: