23/05/2011

ESTUDO DO APOCALIPSE - 10ª PARTE - APOCALIPSE 6: 1 ATÉ 17


A ABERTURA DOS PRIMEIROS 6 SELOS

E havendo o Cordeiro, aberto um dos selos, olhei e ouvi um dos quatro animais, que dizia: “Vem e Vê”, João olhou e viu um Cavalo Branco, e o que estava assentado sobre ele tinha um arco, e foi lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso para vencer.
*
Jesus esta assentado sobre o Cavalo Branco e movendo triunfante através da Igreja, lutando contra os sofrimentos dos acontecimentos, vitorioso em meio a tribulação para vencer definitivamente o mal.
*
Ao abrir o segundo selo, ele vê um cavalo vermelho e ao que estava assentado, foi lhe dado, ordem para que tirasse a paz na terra, e que o povo matasse uns aos outros, e foi lhe dada uma grande espada, que é o símbolo da guerra e da luta civil.
*
Ao abrir o terceiro selo, ele viu um cavalo preto e o que estava assentado, tinha uma balança na mão, é o símbolo do transtorno econômico, o problema não é a fome, mas a inflação e a escassez, um denário (dinheiro) era o salário diário de um trabalhador, que normalmente compraria oito vezes, a quantidade de trigo e cevada. O azeite e o vinho símbolo de luxo, provavelmente, represente que a fome é encarada como limitada, não representa a fome mundial. O vinho também representa o sangue de Jesus e o azeite o Espírito Santo. E os que estiverem, debaixo do sangue de Jesus e cheio do Espírito Santo, não sofrerão calamidades, pois já estão preparados por Deus, não sofrerão dano algum.
*
Tendo aberto o quarto selo, (versículo 8) o cavalo amarelo, que representa, a Morte e o inferno o seguia, foi lhes dado poder sobre aquele que estava assentado, para matar a quarta parte da terra, com espada, fome e peste, e com as feras da terra.
*
Havendo aberto o quinto selo, João viu as almas de todos os cristãos mártires, até a época escrita no Apocalipse e até a segunda vinda de Cristo, eles estavam orando pela defesa da justiça de Deus, e não por vingança, com vestes brancas, que representa pureza e vitória, e foi lhes dito, que repousassem ainda um pouco de tempo, Deus retarda pacientemente o Juízo Final, para dar aos malfeitores, a oportunidade de se arrependerem, mesmo que os seus santos continuem sofrendo. Deus está preocupado com a justiça, mas ainda mais com a misericórdia.
*
Os cinco selos, se referem ao conflito e conquista militar, guerra civil, transtorno econômico, pestilência, assassinato, acidentes e perseguições, confira, o que esta escrito, em Lucas 21:9, “E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isso aconteça primeiro, mas o fim não será logo.”
*
Havendo aberto o sexto selo, (versículo 12), descreve uma catástrofe inconcebível a mente humana, sete estruturas da criação e sete classes de homens são afetadas, isso parece ser o ultimo Dia do Senhor, porém não é, a visão do arrebatamento pré- ira, vê a promessa como sendo cumprida pouco antes desse acontecimento.
*
A Igreja (nós), é mantida longe dessa hora de julgamento consumado sobre a terra, porém os ímpios pedirão a morte e vão falar aos montes e rochedos: “Cai sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro, porque é vindo o grande dia da sua ira, e quem poderá subsistir.
*
Devemos estar em Santidade, na presença do Senhor, com temor no coração e vigiando e orando, debaixo do Sangue de Jesus, se não quisermos passar por tudo isso.

Duda

Nenhum comentário: