18/04/2011

ESTUDO DO APOCALIPSE - 5ª PARTE - IGREJA DE SARDES

IGREJA DE SARDES APOCALIPSE 3: 1 - 6



Usando uma de suas estratégias mais sutis, Satanás, induz os cristãos a um sono de morte!


Nessa perigosa situação, ficam espiritualmente adormecidos e incapazes de ouvir a vós do Senhor.


Ex: não perceberam a ação do inimigo, tiveram falsa sensação de segurança com relação a sua condição espiritual.


Não se deram conta da proximidade do final dos tempos e dos perigos iminentes, a igreja hoje está cheia de cristão que adormeceram espiritualmente, outros já estão mortos não creem no poder de Deus e na sua palavra.


Se iludem com palavras trazidas pelos pastores(as) e quando o Espírito de Deus fala eles não gostam, pois preferem continuar no erro e não querem ser ressuscitados pela palavra de Deus. Querem viver no erro, sendo maus, egoísta, incrédulos, acreditam mais no copo de água que dizem ser ungidas ,no lenço que dizem ser ungidos, na rosa que dizem ser ungidas nas campanhas de prosperidade, isso tudo são heresias.


Onde na Bíblia Sagrada fala sobre isso?

Acreditam em tudo isso do que no próprio Deus.


Estes já estão mortos e o Senhor diz: esteja atento (acorde) fortaleça o que resta e que estava para morrer, pois não achei suas perfeitas obras aos olhos de Deus.


É hora de despertarmos, fortalecer a nossa fé em Deus, não nas heresias e nos homens.


Tem fama de estar vivo, muitos olham para nós e nos veem vivos, mas como está o nosso interior?


O Senhor diz que está morto, não todos claro! Muitos devolvem o dizimo do Senhor, dão ofertas, colaboram com algum departamento da igreja, mas não percebem o que está acontecendo no mundo espiritual.


Não conseguem reconhecer os sinais do final dos tempos, a igreja de Sardes estava morta espiritualmente, ele haviam rompido seu relacionamento com Cristo, estavam repletos de obras mortas.


A estratégia do diabo tem sido fazer, com que retiremos os olhos de nossos objetivos segundo a vontade de Deus claro!

Trazendo morte espiritual, o objetivo de Deus para nós é pregarmos a sua palavra e ganharmos almas para seu reino.

E qual é o objetivo de muitos crentes hoje?


Ficar ricos, fazer a viagem do sonho, ser dono do seu próprio negócio, ter carro zero e se possível blindado, terem seus próprios jatinhos, uma casa luxuosa e os mais ousadas mansões.


Deus não se manifesta na vida do crente por aquilo que ele tem, mas naquilo que ele é.


Lembre -se do que você recebeu e ouviu (a palavra de Deus) obedeça ela e se arrependa, peça por misericórdia, se estivermos desatentos o Senhor virá como um ladrão, e não saberemos a hora que ele virá contra nós.


Ele olha e vê que em Sardes como na igreja que congregamos tem uns poucos que não contaminaram as suas vestes, e o Senhor diz: eles andarão comigo vestidos de branco, pois são dignos, que sejamos nós estes poucos.


O vencedor será igualmente vestido de branco, jamais apagarei o seu nome do livro da vida, isso significa que os perdedores os que não perseveraram na sã doutrina terão os seus nomes apagados do livro da vida.


Ao que vencer será reconhecido por Jesus, diante do trono de Deus e dos seus anjos, será como Jesus dizendo: Pai aqui estão os vencedores, que sejamos nós.


Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas.

Que Deus abençoe à todos em nome de Jesus.


Duda


CONCLUSÃO

1. Quem tem ouvidos, ouça o que Espírito diz às igrejas! Que Deus envie sobre nós, nestes dias, um poderoso reavivamento!


Um comentário:

Anônimo disse...

paz do Senhor, essas mensagens tem uma função abrir os olhos dos cegos espirituais, a igreja precisa voltar a essência do evangelho, ir para igreja não pra ficarem ricos. Mas para buscarem e adorarem a Deus em espírito e em verdade, saiam dessas igrejas que vocês tem que pagarem para vocês serem abençoados. orem à Deus para que Ele te mostre igrejas sérias e que preguem a verdade Jo 8:32.