10/04/2011

ESTUDO DO APOCALIPSE 4ª PARTE

IGREJA DE TIATIRA

Tiatira era uma Igreja comprometida com comércio e frequentemente  patrocinava Festas de Idolatria e Orgias, era famosa por suas mercadorias de lã e tintura púrpura . Lídia  serva do Senhor morou em Tiatira e vendia púrpura: Atos 16: 14.

O Filho de Deus, expressa o relacionamento e comunhão, além da igualdade e identidade entre o Pai e o Filho. Que tem olhos como chama de fogo e os pés como ao latão reluzente, ele diz: “ Conheço as suas obras”.
Versículo 19,  esta Igreja estava trabalhando mais para Deus, agora do que no princípio, porém o Senhor tinha algo contra ela: Jezabel era esposa do Rei Acabe, que promoveu a religião Cananéia em Israel, seu nome é usado simbolicamente , aqui como uma falsa profetiza que levava as pessoas a fornicação liberal e espiritual ( idolatria ).
Em 2º Reis 9: 21 – 22,  Jezabel   era o Diabo encarnado, ela enganava os servos de Deus para se prostituíssem com outros deuses e comessem dos sacrifícios da idolatria, exemplos de hoje, doces de Cosme e Damião e etc. Mas tem crente que vão a esses tipos de festa e dizem: “A gente ora para Deus quebrar as maldições e comermos”, mas se esquecem que estão assentados em lugares idólatras, participando da mesa do demônio,
 1º  Coríntios 10: 19 - 21. Deus diz: “ eu lhe dei tempo para que se arrependesse da sua imoralidade sexual”, mas ela não quer se arrepender, para sermos perdoados o arrependimento tem que partir de nós. 
Apocalipse 2: 22 - 23 , se não se arrepender, haverá doenças, sofrimentos, mortes, então todas  Igrejas saberão  que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e retribuirei a cada um de vocês  de acordo com suas obras.
Nós que estamos em Tiatira, que não seguimos a doutrina de Jezabel, e não aprendemos como eles dizem,” os profundos segredo de Satanás”, diz o  Senhor: “ Não porei outra carga sobre vocês, tão somente apeguem-se com firmeza aos que vocês tem até que eu venha, apegue-se a Fé de Jesus, na sua soberania e no seu poder”.
Apocalipse 2: 26 - 27, o que vencer a dor compartilhará do triunfo de Deus, sobre o mal e os malfeitores, além do seu domínio Messiânico, que foi inaugurado em sua primeira vinda, Salmo 2: 8 - 9, A estrela da manhã: o próprio Jesus, anunciando o início de um novo dia, é a nossa recompensa definitiva. 

Nenhum comentário: