29/04/2011

ESTUDO DO APOCALIPSE - 6ª PARTE IGREJA DE FILADÉLFIA

APOCALIPSE  3: 7 A 13 
  
ESTUDO DO APOCALIPSE - 6ª  PARTE

IGREJA DE FILADÉLFIA


Aquele que é Santo, que é verdadeiro,  que tem a chave de Davi, o que abre e ninguém fecha e fecha e ninguém abre.


  A chave de Davi, simboliza autoridade, só o Senhor tem essa autoridade, e ele diz: “ Eu sei as tuas obras, eis que coloquei”,  ele não diz  vou colocar e sim coloquei diante de ti, na nossa frente, uma porta aberta que pode significar; uma oportunidade de serviço  ou de  evangelismo, de conquista, de vitória, se a porta está aberta,  foi o Senhor que abriu passe por ela, mas para que isso aconteça, o Senhor tem que achar em nós o que ele, achou na Igreja de Filadélfia.

 Sei que você tem pouca força, mas “guardou a minha Palavra” e não negou o meu nome, na sua pouca força, você não parou, não desistiu, não desanimou, não se deixou contaminar, com as palavras de outras pessoas, pelo contrário: “guardou a minha Palavra”, e mesmo na pouca força, não fez igual a alguns que dizem: “Se Deus existe porque Ele permite que eu passe por isso, onde está Deus?, vou voltar para o mundo".

Ele o Senhor olha para mim e para você e diz: “ Não negou o meu nome”, mesmo na adversidade, na dor, na tristeza, no desamparo do homem, na perseguição, continuamos dizendo: “ Só o Senhor é DEUS! , O   Senhor é o meu Pastor, meu Salvador, meu Libertador, meu Refúgio, Rocha minha”, essas tem que ser a palavra do crente.


Sabe o que Deus vai fazer com aqueles que estão no nosso meio, que se dizem cristão, mas não são: antes são da Sinagoga de Satanás, e mentirosos, Deus fará eles se prostrarem aos nossos pés e que eles reconheçam que Deus nos ama: para isso temos que guardar, a Palavra de Deus, Palavra de Exortação e Perseverança.


Pare que o Senhor também nos guarde  na Hora da Provação, que está por vir  a todo mundo, para por a prova os que habitam na terra, na hora da provação nós estaremos guardados, refugiados em Deus.

Versículo 11 – Ele não diz vou demorar a vir, mas diz: “ Venho em breve”, guarda o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa.


A Igreja será arrebatada  antes da grande tribulação,  1º Tessalonicense  4: 16 e 17, Ao cristãos sofrem e continuarão a sofrer perseguições e tribulações em geral, mas há promessa: também eu guardarei; a hora da provação, é uma promessa clara de libertação  aos crentes, significa uma isenção total de todos os sofrimentos finais da terra.


Farei do vencedor uma Coluna no Santuário do meu Deus, e dali ele jamais sairá,  teremos morada eterna com Deus.


Versículo 12 - Escreverei nele o nome do meu Deus; e também escreverei nele o meu novo nome, não é só nós que teremos um novo nome no céu , mas Jesus também. Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas.     
  
 Pr. Duda




1º Tessalonicense  4: 16 e 17





 



Nenhum comentário: