27/06/2011

ESTUDO DO APOCALIPSE - 14ª PARTE APOCALIPSE 10: 1 ATÉ 11

É COMIDO POR JOÃO UM LIVRINHO TRAZIDO DO CÉU

João viu o anjo forte que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima de sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os pés, como colunas de fogo. É obviamente o enviado especial de Deus, sua postura indica que ele tem uma mensagem para o mundo todo.

Tinha na mão um livrinho aberto, e pôs o pé direito sobre o mar e o esquerdo sobre a terra, isso é domínio total sobre toda a natureza. Clamou com grande voz, mas somente João podia ouvi-lo, voz de quando brama o leão e os setes trovões fizeram soar a sua voz, leia Salmo o 29.

João tendo ouvido as suas vozes ia escrevê-las, mas ouviu uma voz do céu que dizia: sela o que os setes trovões falaram e não o escrevas, o conselho de Deus não foi revelado, em Deuteronômio 29:29, está escrito: “As coisas encobertas são para o Senhor Nosso Deus, porém as reveladas são para nós e para os nossos filhos para sempre, para cumprirmos todas as palavras desta lei.”

João viu o anjo levantar a mão ao céu que representa um juramento solene, que está no versículo seis, não haveria mais demora, refere-se ao cumprimento do propósito de Deus, que seja o segredo de Deus. Leia Romanos 16: 25 ao 27; Efésios 1: 9 e 10; Efésios 3: 9 e 10. Deus tem mistérios não revelados para a Igreja, porque são para Ele, e não para nós.

Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos. O versículo sete, se relaciona, com Daniel 9: 24 e 26( leia), o término do propósito final de Deus relacionados a nação de Israel e a cidade de Jerusalém. Mesmo que seja prometida a libertação da nação de Israel, ela deve primeiro, experimentar o sofrimento e o julgamento como fala Daniel 9: 24 e 26.

O livrinho aberto, não é o livro do qual somente o Cordeiro poderá tirar o selo, uma vez que está aberto. O livrinho é o Evangelho, que João e as duas testemunhas devem proclamar.

No versículo nove, come-o, a mensagem deve impregnar, a personalidade de quem a proclama, amargo, ou doce, a mensagem, a graça, amor e misericórdia de Deus, mas quando rejeitada traz o julgamento inevitável. Leia Jeremias 15:16; Ezequiel 2: 8 a 10; Ezequiel 3: 1 ao 4, Jeremias e Ezequiel teve experiências parecidas com João, e hoje somos nós quando comemos a palavra de Deus, que alimenta o nosso Espírito e nos conduz ao caminho certo, a vida eterna. Duda

Nenhum comentário: