20/06/2011

ESTUDO DO APOCALIPSE - 13ª PARTE - APOCALIPSE 9: 1 ATÉ 21

A quinta e sexta trombeta

Quando o quinto anjo tocou a trombeta, João viu uma estrela que do céu caiu na terra; e foi lhe dada a chave do poço do abismo. A estrela refere-se a um ser demoníaco, o poço do abismo é o reservatório do mal, a fumaça é o símbolo do engano que escureceu o sol e o ar, vieram o poder demoníaco sobre a terra, como gafanhotos com poder de escorpiões.

No versículo quatro, os demônios não podem prejudicar aqueles que são selados por Deus, todas as pessoas excetos os selados estarão expostas a esse sofrimento, somente a erva da terra, a verdura, e as árvores não sofrerão danos.

As pessoas não serão mortas, mas sim, atormentadas por cinco meses, que é o tempo de vida de um gafanhoto, o objetivo não é destruir, mas levar ao arrependimento as pessoas, que buscarão a morte e não acharão, a morte fugirá delas.

Não se trata de gafanhotos físicos, mas sim de forças demoníacas, sob a direção de um anjo chamado, Abadom, que quer dizer destruição ou Apoliom que quer dizer destruidor.

E tocou o sexto anjo a trombeta, e ouviu uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus, uma voz em resposta as orações dos santos.

No versículo quinze, Deus controla o tempo da extinção da praga, Eufrates, tradicionalmente, é a fronteira ocidental do povo de Deus e também o Império Romano, é uma restrição sobre as forças do mal.

Foram soltos os quatro anjos, resultando em um conflito Espiritual Universal. A fim de matarem a terça parte dos homens, duzentos milhões é o número dessa cavalaria demoníaca, isso é aterrorizante.

Nos versículos de 16 a 19, pelo fogo, fumaça, e enxofre serão mortas a terça parte dos homens, os restantes que não serão mortos, mas viverão atormentados, pedindo a morte, são os que adoram os demônios. Os que não se arrependeram das obras de suas mãos, os idólatras, que adoram deus de ouro, prata, bronze, pedra, madeira que não podem, ver, nem ouvir, ou andar.

Leiam o Salmo 115 ; Apocalipse 21:8 e 22:15

Os que não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição e de seus roubos, a cada pregação o Senhor está nos advertindo, para não irmos para o inferno ou sermos atormentados vivos e também para advertimos as pessoas a respeito dessas coisas. Duda





Nenhum comentário: