08/06/2011

ESTUDO DO APOCALIPSE - 12ª PARTE - Apocalipse 8: 1 até 13


A ABERTURA DO SÉTIMO SELO

Abrindo o sétimo selo, fez-se silêncio no céu, quase por meia hora, que significa um período breve limitado, porém todos estavam em expectativa pelo cumprimento do propósito de Deus.
*
O sétimo selo engloba os sete julgamentos da trombeta, João vê sete anjos que estavam diante de Deus e foram lhes dada sete trombetas, que anunciam um severo julgamento em resposta as orações dos santos, trombetas são sinais de advertência e convoca ao arrependimento.
*
O altar de ouro era o altar do incenso, as orações dos santos, ajuda a trazer a terra os julgamentos de Deus, que convocam os rebeldes ao arrependimento e defendem parcialmente a justiça de Deus.
*
As pragas liberadas pelo soar das trombetas, recordam as pragas do Egito. As primeiras quatro trombetas, afetam o mundo natural. O primeiro anjo no versículo 7, o segundo anjo no versículo 8, o terceiro anjo no versículo 10, o quarto anjo no versículo 12 é a terça parte onde é devastada, representando uma minoria, significativa da terra e sua vegetação, o ambiente do homem, um grande monte ardendo em fogo sugere um vulcão, cujas cinzas poluem o ar, o mar, as aguas frescas estão poluídas, Absinto uma erva amarga, algumas vezes venenosas, simbolizam os resultados trágicos do pecado.
*
Está escrito em Jeremias 9: 15 – “ Portanto assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Eis que darei de comer a losna a este povo, e lhe darei de beber água de fel.”

*
Essas convulsões cósmicas, são transtornos parciais, não para serem comparadas com a vinda final de Jesus.
Foi ferida a terça parte do sol, da lua, das estrelas para que a terça parte do dia, e da noite não brilhassem.
*
João olhou , e ouviu um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! Ai! Ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão ainda tocar.
*
Essa é a hora, não é amanhã, nem depois de amanhã, para nos convertermos de coração a Deus, para sermos livres de tudo isso, livres dos três Ais!, que virá sobre a terra, e da grande tribulação.
Duda

Nenhum comentário: