03/06/2011

ESTUDO DO APOCALIPSE - 11ª PARTE - Apocalipse 7: 1 até 17


Os israelitas fiéis são salvos de perigos iminentes


Os quatro ventos da terra, são forças malignas de devastação controladas por quatro anjos, eles estavam sobre as quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos para que não soprassem sobre a terra, o mar, nem sobre as árvores.

João viu outro anjo subir da banda do sol nascente, que simboliza a fonte de benção, este anjo tinha o selo de Deus vivo, o selo é sinal da proteção de Deus, não contra a tribulação e a morte, mas contra a ira de Deus.

Está escrito em Ezequiel 9: 4 a 6 – “ E disse-lhe o Senhor: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela. E aos outros disse, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele, e feri, não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais. Matai velhos, mancebos, e virgens, e meninos, e mulheres, até exterminá-los; mas a todo o homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa.”
Os selados serão guardados por Deus, um contrate dramático com aqueles que possuem a marca da besta.

O anjo clamou com grande voz, aos quatro anjos que iriam danificar a terra e o mar: “não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalados nas suas testas os servos do nosso Deus.”
Selará o seu povo que são as doze tribos de Israel, isto é, a Igreja, nós somos a Israel Espiritual do Senhor, sem esse selo, todos os que testemunham do verdadeiro Deus durante, a Grande Tribulação serão martirizados, exceto os cento e quarenta e quatro mil selados.

Versículo 9 - Uma multidão são todos os redimidos de todos os grupos, de toda história, vestes brancas e palmas, simbolizam a justiça e a vitória, e dedicavam adoração ao Senhor juntamente com os anjos, os anciãos, e os quatro animais, prostravam-se perante o trono de Deus, sobre o seu rosto e o adoravam.

Versículos 11 a 13 – E um dos anciãos me falou, dizendo: estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são e de onde vieram ? E eu lhe disse: Senhor tu sabes, e ele disse-me: estes são os que vieram da grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

A tribulação em certo nível está acontecendo em toda a era da Igreja.
Vejamos o que está escrito em:
*
Mateus 13. 21 “ Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angustia e a perseguição por causa da palavra, logo se ofende.”

*
- Atos 14 . 22 “Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus”.

*
- Romanos 8: 35 e 36 “Quem nos separará do amor de Cristo?
A tribulação, ou a angustia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; fomos reputados como ovelhas para o matadouro.”

*
- Romanos 12: 12 “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.”
*
Branquearam no sangue do Cordeiro, representa a Justiça imputada de Cristo. Estaremos perante o trono de Deus, e o serviremos com nossos louvores, nossa adoração de dia e de noite no seu templo, veremos Ele face a face.
*
Deus está assentado sobre o trono e nos cobrirá com a sua sombra.
Salmo 91. 1 “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo a sombra Onipotente descansará”; estaremos descansando a sua sombra, nunca mais teremos fome, nem sede, nem sol, nem calma alguma cairá sobre nós, porque o Cordeiro que está no meio do trono nos apascentará e nos servirá de guia para as fonte das águas da vida, e Deus limpará os nossos olhos de todas as lágrimas.

Duda

Nenhum comentário: