12/07/2011

ESTUDO DO APOCALIPSE - 17ª PARTE APOCALIPSE 13: 1 ATÉ 18
A besta que subiu do mar
A besta é o anticristo, ele é o ultimo e grande governante dos poderes gentios no mundo, subir do mar simboliza sua saída de acontecimentos políticos caóticos. Ele está em completa rebelião contra o verdadeiro Deus.
E certamente se equipara ao governante Satânico, a ferida de morte, que dizem ter sido curada provavelmente se refira a ressureição de uma forma imperial de governo que se imaginava extinta.
Adoraram o dragão que deu poder a besta, que está escrito no versículo quatro. Entre os versículos cinco até dez, blasfêmia é uma fala desrespeitosa que chama o que é humano de divino, o que é mau de bom, o que é bom de mau.
No versículo nove, o Livro da Vida é o registro de Deus sobre os redimidos. A outra besta identificada como o falso profeta, e faz grandes sinais que até o fogo faz descer do céu.
No versículo catorze, enganavam os que habitam na terra, foi dito que fizesse uma imagem da besta e fizeram, foi concedido um espírito a imagem para que falasse, e todos que não adorassem fossem mortos, um exemplo de Nabucodonosor, Sadraque, Mesaque e Abdenego, que está escrito em Daniel 3: 6 até 30.
A outra besta o falso profeta, ele serve porta voz ao anticristo, ela se faz de verdadeiro profeta, mas dirige as pessoas a adorar a primeira besta. É interessante observar que o sinal mais significativo do anticristo é atribuído ao falso profeta, isto é; o selar fisicamente com o sinal da besta com o número 666, na numerologia bíblica 6 é o número do homem, um pouco menor que a perfeição, uma vez que o número 7 é a perfeição de Deus.
O número 666 será colocado sobre as mãos e a testa de todas as pessoas no mundo, durante o reinado do anticristo. A testa representa nossos desejos, as mãos representam nossas atividades, e as pessoas com esta marca irá servir o anticristo. Ninguém precisa temer se vai receber a marca da besta acidentalmente, pois isso envolve a adoração da besta.
Em um aspecto real, o espírito do anticristo já está ativo, como está escrito em 1º João 2: 18 até 29 (leiam). Daremos nós ao espírito do mundo, nossas mentes e o nosso trabalho? Se a nossa lealdade é para DEUS, nós não serviremos ao anticristo, e nós não tomaremos a marca sobre nós.
Nos versículos 16 e 17, os que não receberem o sinal da besta, seja pequenos e grandes, ricos e pobres, não poderão comprar nem vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta ou o número do seu nome. Duda

Nenhum comentário: