06/07/2011

ESTUDO DO APOCALIPSE - 16ª PARTE - APOCALIPSE 12: 1 ATÉ 17
A Mulher e o Dragão
Nesta série de visões, acontecimentos especiais são retratados simbolicamente. Portanto, podemos ver a realidade espiritual e o significado dos acontecimentos em nossa experiência histórica, como o nascimento do Messias, junto com as tentativas, continua de Satanás para destruí-lo, antes de Ele completar sua obra de redenção, e sua exaltação, seguida pela conseqüente perseguição da sua Igreja. Saber que eles compartilham dessa vitória fará com que seu povo, agüente pacientemente aflições futuras.
A mulher simboliza a Igreja, as doze estrelas simbolizam as dozes tribos, dores de parto indica agonia. O dragão vermelho é Satanás, o sete diademas o identificam com o ultimo dos governadores, gentios que serão representados pela besta. A cauda do dragão levou após si a terça parte das estrelas e lançou-as sobre a terra, podemos comparar com a terça parte dos anjos que foram lançados a terra com Satanás, eles são os principados e potestades, contra quem todos os crentes lutam, como está escrito em Efésios 6:12.
No versículo 4, Herodes também queria destruir Jesus ainda bebe . O filho foi enviado para reger (pastorear) com vara de ferro um símbolo de firmeza, não de tirania. Todo acontecimento da revelação é sintetizado aqui entre seu nascimento e entronização, Jesus nasceu para reger todas as nações, e Deus já tinha preparado um lugar para que a mulher (Igreja) fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.
Do versículo 7 ao 11, vemos atividades dos anjos na batalha espiritual, a expulsão de Satanás, resulta de uma grande batalha, os anfitriões do céu e a hoste do inferno, nesta batalha os guerreiros do céu lançam eternamente Satanás e seus demônios para fora do domínio celeste, mas devemos observar que essa história não foi alcançada somente pelos anjos, mas também mediante o uso de armas espirituais pelos crentes, os anjos lutam, mas nós os santos de Deus fornecemos poder de fogo. Isso é mostrado claramente no versículo onze, eles venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho, os anjos não venceram o acusador sozinhos, os santos estavam em parceria, através da batalha da oração; os anjos foram a maneira de Deus administrar a vitória que a oração impôs por isso devemos orar em todo tempo para alcançar a nossa vitória. Em Deuteronômio 10, a vitória de Miguel na batalha é o resultado direto do JEJUM E ORAÇÃO.
Nós que declaramos a vitória definitiva em nossos lábios encaramos a fúria e os ataques mais brutais e pessoais de Satanás, entretanto a nossa Fé é inabalável pois temos um relacionamento com Jesus Cristo, o Sangue do Cordeiro, nos forneceu a vitória eterna sobre Satanás.
No versículo treze, perseguiu a Igreja que testemunha o poder de Deus. No versículo catorze, foram dadas asas a mulher, duas asas de grande águia, a idéia é Deus protegendo e libertando seu povo como na libertação do cativeiro do Egito. A serpente utiliza todos os recursos para destruir a mulher (Igreja), o rio simboliza o povo do mundo, a terra a criação de Deus, é um dos recursos para preservar seu povo frustrado em sua tentativa de destruir o Messias a Igreja e sua comunidade, o dragão fez guerra com os membros da Igreja que testemunha, o resto da sua semente, os quais estão ministrando aberta e ativamente como testemunhas de Jesus Cristo, leiam Mateus 24: 15 a 22.
A mulher não representa mais a comunidade Messiânica que trouxe o Messias, mas agora é a Igreja que o Messias trouxe. O lugar preparado por Deus é onde Ele protege e zela com carinho de seu povo. O dragão e seus anjos foram derrotados pela obra total de Jesus Cristo, verifiquem em Mateus 12:28; Mateus 28:18; Lucas 10: 17 a 19, João 12: 31 e 32, Colossenses 2:15.
Nós sabemos que o Sangue de Jesus nos livra de todas as acusações, e nos uniu a Deus, e nos fornece todas as provisões necessárias para derrotar o Diabo, em nome de Jesus. O Sangue estabeleceu uma ligação incontestável com um Deus soberano, que evita que Satanás separe o cristão preparado para a batalha dos recursos eternos e completos em Deus. Deus nos declarou justos e vitoriosos, através do Sangue de Jesus Cristo, que nos purifica de todos os nossos pecados. Glória a Deus por isso.  
Duda

Nenhum comentário: