09/04/2011

ESTUDO DO LIVRO APOCALIPSE - 3ª PARTE


                                IGREJA DE PÉRGAMO

Pérgamo era sede oficial do Governo Romano, trono de Satanás pode-se referir a um altar de 60 metros de altura em honra a Zeus, além disso era o centro de adoração do imperador, adoravam Asclépio, o deus da medicina, cujo o símbolo era uma serpente que, para Cristo,  simboliza Satanás. 

Bem aí estava a Igreja de Pérgamo.
 A igreja de Pérgamo existiu realmente no século I, mas era contaminada com outros costumes não bíblicos, e representa a época em que a Igreja Cristã sofreu um processo de contaminação, entre 312 d.C. e 606 d.C.

Pérgamo era a capital da Ásia até o final do século I. Era uma cidade entregue à adoração a vários ídolos gregos, com grande predominância na adoração a Baco (deus da diversão) e a Asclépios (deus da sanidade). Em vista disto, o governador romano local tinha grandes dificuldades em conduzir as inúmeras diferenças religiosas presentes na cidade.

Outro fator importante presente em Pérgamo é o fato da cidade ser considerada como trono de Satanás, segundo Jesus Cristo.


Como aqueles crentes,  estamos nós, guardando o nome de Deus e não negamos a Fé nele, o Senhor se refere a Antipas que foi o 1º cristão  da Ásia a ser martirizado por sua Fé.
Graça a Deus, nós temos aqui no Brasil a liberdade de expressão, podemos falar do Senhor em qualquer lugar, mas existem países que em pleno século XXI, são proibidos até de dizerem o nome “JESUS”.

Esses lugares onde Satanás habita é o mundo, pois o mundo jaz no maligno, mas nós os crentes somos guardados pelo Senhor e os seus Anjos.

Nos versículos 14 e 15, a doutrina de Balaão e dos Nicolaítas, eram ensinamentos que seduziam o povo de Deus, a idolatria e imoralidade, 1º Coríntios 10: 19 – 21.

A Igreja Carismática  vivem essa doutrina, e tem pessoas que estão deixando a sua Fé total em Jesus e participando da mesa dos demônios  e até dizem: “É um culto como o nosso, os louvores são os nossos, 
2º Pedro 2: 19 – 22.

A coisa é mais séria do que pensamos, porque o deus deste século tem cegado o entendimento de muitos..





Assim também os que seguem a doutrina dos Nicolaítas que eu aborreço, hora rendem se a Deus, outra hora pede ao pedaço de gesso. É hora de tirarmos das nossas casa tudo o que quer tomar o lugar de Deus ( fitinhas de pulso, imagens de gesso ou madeira, pé de coelho, trevo de 4 folhas, etc.) Você pode me dizer, mas na casa de crente não tem isso, em muitas tem e eu posso provar isso , o Senhor diz arrepende-te, e o Senhor purificará a Igreja com sua palavra de Julgamento.

A Igreja é retratada como a Esposa de Cristo, exige-se que os cristãos sejam fiéis a Cristo sendo sexualmente puros , sem louvar qualquer ídolo carnal. Devemos viver uma Vida Santa e Irrepreensível.
Versículo 17, comeremos do maná escondido, guardado no céu pelo Senhor, para dar ao que ouvir, obedecer, vencer, perseverar, e também nos dará uma Pedra Branca com um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. Refere-se ao Caráter de Cristo, atribuído a nós, como está escrito em Isaías 62: 2 “ E as nações verão a tua justiça, e todos os reis, a tua glória; e chamar-te-ão por um novo nome, que a boca do Senhor nomeará, ou lhe dará.”    


Referências: 
  




Nenhum comentário: