29/03/2011

ESTUDO - APOCALIPSE 2: 8 A 11 2ª PARTE

2ª PARTE

IGREJA DE ESMIRNA


Esmirna era uma Igreja pobre, perseguida e localizada em uma bela cidade, de grandeza comercial e opulência, com uma grande população Judaica.


No Novo Testamento descreve a pobreza voluntária que Cristo sofreu em amor e a nosso favor ( 2º Coríntio 8 . 9 ), pois vocês conhecem a GRAÇA de Nosso Senhor Jesus Cristo, que sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos . A riqueza maior não está nos nossos bens materiais, mas nas nossas Atitudes, Jesus tomou a Atitude de se tornar pobre para que pudéssemos ser Ricos Herdeiros na Cidade Santa, percebo ; nas nossas aflições muitas vezes DEUS usa o pobre e necessitado para nos socorrer, não usa o rico e abastado. Paulo escreve em 2º Coríntios 8 . 1 – 9 – ele diz: “ Que no meio da mais severa Tribulação e extrema Pobreza, deles transbordarem em rica Generosidade, que eles deram tudo que podia e até além do que podiam , Por Iniciativa Própria, para socorrer os irmãos “, eles Não Fizeram Isso Porque Fizeram Votos ou um Desafio como Temos Visto Hoje, mas fizeram por Iniciativa Própria.

A Igreja de Filipenses, também socorriam a Paulo nas suas necessidades, a Maior Riqueza que Temos É A ESPIRITUAL, pois DEUS diz; “ Eu sei a Tua Pobreza, mas Tu És Rico”. Ele nos manda buscar primeiro o Reino de DEUS, que não nos faltaria Alimentos, Vestes e Provisões, Ele Manda que nós juntemos Tesouros nos Céus, onde a traça e a ferrugem não corroem, pois a da Terra é corroída, Ele Manda Buscar as Coisas do Alto. E o que mais ouvimos da boca de muitos Pregadores Hoje é: “Você vai ser Rico, vai ter um Carro Zero, a mais bela Casa da sua Cidade”, eles estão Indo na Contra Mão de Deus. DEUS diz: “ Eu sei as tuas Obras e Tribulação, e Pobreza, mas tu és Rico”, Se o Senhor disse eu creio que sou, RIQUEZA não trás Felicidade, só Conforto, pois se trouxesse Felicidade, não veríamos tantos Ricos fazendo Terapia e até mesmo se Suicidando.

Somos blasfemados por sermos Pobres, muitos dizem; “ Não Prospera porque está em Pecado”, DEUS os chama de Sinagoga de Satanás, outros dizem “ Não Prospera porque não Dizimam”, o Dízimo é de Deus , o que te faz não ter falta de nada são as Ofertas e Dízimos.
Deus nos fala para não temermos das coisas que havemos de padecer e nos avisa : “O Diabo lançará alguns de nós na prisão para que sejais provados”, será que lá oraremos e cantaremos Louvores, como Paulo e Silas ou blasfemaremos . Se for você ou eu, Perseverem na FÉ, pois só serão Dez Dias. Sê fiel até a morte, DEUS nos pede Fidelidade a ele, Ter Fé que ele está no controle e que está conosco, e dar-te-ei a Coroa da Vida, isto é a Alegria da Vida Eterna dada a um Vitorioso ( a ) !!!
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as Igrejas: “ O que Vencer de modo algum sofrerá a Segunda Morte, que é a Separação Eterna de Deus”. Duda




REFERÊNCIA BÍBLICA APOCALIPSE 2: 8 A 11


FONTE: CLIQUE AQUI

Um comentário:

Anônimo disse...

A segunda morte a que o Apóstolo Paulo se refere, está descrita em Apocalipse 21: 8, ou seja, a destruição de Satanáz, seus anjos e a todos que não ganharam a salvação quando da segunda vinda de Cristo; Com o qual, os salvos, O acompanharam para as mansões celestiais e o Diabo, a antiga serpente, ficará vagando nesta terra por 1.000 anos (vide apocalipse 20:2)e então será destruído, com fogo e enxofre que decerá dos céus. (vide apocalipse 20: 14 e 15)
Portanto não devemos nos preocupar com as bençãos materiais nesta terra, devemos sim, nos prepararmos para a maior glória, ou seja, a Salvação Eterna, esse deve ser o objetivo primeiro de todo fiel cristão.